Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 02 > Inscrições abertas para a solicitação de permanência nos Cursos Técnicos Integrados do IFPB Campus Sousa

Período de solicitação para permanência nos cursos vai de 02 a 04 de março
por Amanda Tavares de Melo publicado: 25/02/2022 17h34 última modificação: 25/02/2022 17h34

O IFPB Campus Sousa publicou nesta sexta-feira (25) o edital de abertura das inscrições para a solicitação de permanência nos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Informática, Meio Ambiente e Agroindústria (inclusive na modalidade Proeja). Estão convocados para manifestar interesse na permanência nos cursos os estudantes que, devido à pandemia de Covid-19, estão em processo de desligamento de seus cursos.

De acordo com o edital, os discentes que estão em processo de desligamento são aqueles que estão nas situações seguintes:
 I - alunos que ultrapassaram ou estão prestes a ultrapassar o período máximo de integralização;
I - alunos que possuem 4 (quatro) reprovações na mesma disciplina e com coeficiente de rendimento escolar inferior a 4,0 (quatro);
III - alunos que tiveram uma segunda reprovação total ou desistência consecutiva nesse período da pandemia.

O período de solicitação para permanência nos Cursos Técnicos Integrados vai de 02 a 04 de março, mediante abertura de processo encaminhado à coordenação do curso em que o aluno está matriculado. Para alunos maiores de idade, o processo deve ser eletrônico, via SUAP, através do módulo de Processos Eletrônicos, conforme detalhadamente descrito no Apêndice I do edital de convocação. Já os alunos que tiverem menos de 18 anos devem solicitar a permanência nos cursos mediante um processo físico, que deve ser realizado via protocolo, conforme detalhadamente descrito no Apêndice II do edital. A relação de documentos que devem constar no processo está disponível no item 2.4 do edital.

Após o período de inscrições, a equipe do IFPB Campus Sousa fará a análise dos documentos enviados. O resultado preliminar do processo está previsto para o dia 11 de março, com prazo para recursos em 14 de março. O resultado final será publicado no dia 15 de março no site do campus.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa