Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 06 > Resultado final do Pape 2024 é divulgado nesta terça-feira (04)

Resultado final do Pape 2024 é divulgado nesta terça-feira (04)

Os estudantes classificados devem inserir os dados bancários no Suap no dia 07 de junho
por Amanda Tavares de Melo publicado: 05/06/2024 08h21 última modificação: 05/06/2024 08h24

O Campus Sousa publicou, na noite desta terça-feira (04), o resultado final da seleção de estudantes para serem atendidos pelo Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O processo seletivo ofertou 151 vagas para discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais do campus, nas modalidades de cursos técnicos, Proeja e de graduação. A lista de alunos contemplados com os auxílios pode ser consultada aqui.

Os estudantes selecionados pelo Edital do Pape serão alocados em uma das três faixas de atendimento do programa, recebendo mensalmente auxílios que variam entre R$ 100 e R$ 300, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de cada aluno. De acordo com o cronograma do edital, os estudantes classificados pela seleção devem inserir, confirmar ou atualizar os seus dados bancários no Suap a partir do dia 07 de junho de 2024, com prazo-limite até o dia 20 do mês seguinte ao de publicação do resultado final.

Os repasses financeiros do Pape serão transferidos a uma conta bancária de titularidade do estudante classificado e deverão ser destinados às necessidades de manutenção do discente na instituição, como as referentes a transporte, moradia, alimentação e aquisição de material didático-pedagógico. O estudante em atendimento pelo Pape será acompanhado por equipe interdisciplinar do setor de assistência estudantil do IFPB Campus Sousa, que avaliará a regularidade da matrícula, a frequência às aulas de, no mínimo, 75% em cada período letivo e as informações relacionadas ao desempenho acadêmico do estudante contemplado.

Mais informações podem ser consultadas no Edital do Pape. Dúvidas podem ser encaminhadas para o setor de Serviço Social do campus pelo endereço eletrônico servicosocial.sousa@ifpb.edu.br