Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 07 > III Congresso Paraibano de Medicina Veterinária acontece entre os dias 21 e 24 de agosto

Destaque

Evento organizado pelo Campus Sousa tem inscrições abertas até 15 de agosto
por Amanda Tavares de Melo publicado: 05/08/2024 12h06 última modificação: 05/08/2024 12h12

Entre os dias 21 e 24 de agosto, o IFPB Campus Sousa promove a terceira edição do Congresso Paraibano de Medicina Veterinária (Conpav), evento que reúne pesquisadores, profissionais e estudantes para compartilhar conhecimentos em diversas áreas da Medicina Veterinária. As inscrições no III Conpav podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site https://doity.com.br/iiiconpav. Os ingressos custam R$ 210 para graduandos e R$ 240 para alunos que fazem pós-graduação na área.

Nos primeiros três dias, no período entre 21 e 23 de agosto, o congresso será sediado no Centro de Formação de Professores da Prefeitura de Sousa (PB), localizado às margens da BR-230, na saída do município em direção a Cajazeiras (PB), próximo ao Supermercado Mix Mateus. No dia 24 de agosto, último dia do evento, a agenda do Conpav contará com seis minicursos a serem realizados entre 8h e 12h no Campus Sousa, na fazenda-escola de São Gonçalo, onde acontecem as aulas e demais atividades do curso de Medicina Veterinária.

Além das palestras e minicursos, a programação do congresso também conta com a apresentação de resumos expandidos nas modalidades trabalho científico e relato de caso, que deverão ser apresentados em formato de pôster/banner. A exceção a essa regra são os trabalhos que receberem as maiores pontuações, que serão apresentados oralmente durante o evento. Todas as normas para elaboração e apresentação dos pôsteres podem ser encontradas no site do III Conpav. Os trabalhos aceitos no evento serão publicados como suplemento da Revista Agroecologia no Semiárido.

A professora Thaís Feitosa, coordenadora do curso de Bacharelado em Medicina Veterinária e participante da comissão organizadora do Conpav, falou sobre as expectativas dos organizadores para a terceira edição do evento“O III Congresso Paraibano de Medicina Veterinária vai reunir congressistas e palestrantes de várias partes do país, como a Região Norte, Centro-Oeste e Nordeste. A programação conta com mais de 30 palestras e seis minicursos em diversas áreas da Medicina Veterinária. O evento começa no dia 21 à noite, seguido de dois dias de palestras nos turnos da manhã e da tarde e será finalizado com os minicursos na manhã do sábado, dia 24”, explicou a docente.