Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 08 > Semana da Inclusão e da Diversidade 2024 reforça a integração e o respeito no ambiente acadêmico

Evento tem início no dia 10 de setembro nas Unidades Sede e São Gonçalo
por Amanda Tavares de Melo publicado: 29/08/2024 17h18 última modificação: 29/08/2024 17h27

A Coordenação Local de Acessibilidade e Inclusão do IFPB Campus Sousa (CLAI-SS) promoverá, entre os dias 10 e 11 setembro de 2024, a Semana da Inclusão e da Diversidade 2024. Com o tema “Diversidade e Direitos Humanos: tecendo redes de inclusão”, a edição deste ano contará com uma programação diversificada, que envolve debates, palestras, relatos de experiências, oficinas, minicursos e apresentações culturais.

As atividades do evento terão como público-alvo estudantes, docentes e técnicos administrativos com o objetivo de construir um espaço de aprendizado e de troca de conhecimentos sobre a importância da inclusão social, do acolhimento e do respeito à diversidade humana não apenas no ambiente acadêmico, mas também na sociedade para além dos muros da escola.

Oportunidades para estudantes
A Semana da Inclusão e da Diversidade está com inscrições abertas para estudantes dos cursos técnicos e de graduação que desejem atuar como monitores. Os selecionados terão a oportunidade de colaborar diretamente na organização do evento, auxiliando no cadastramento de participantes, na organização de salas, no registro de atividades e em outras tarefas fundamentais para o bom andamento das atividades. Todos os monitores receberão certificados após o término do evento. As inscrições para a monitoria podem ser feitas até o dia 30 de agosto através de um formulário eletrônico disponível aqui.

As inscrições para participar da Semana da Inclusão e da Diversidade estarão disponíveis nos próximos dias, por meio da plataforma Even3, em link a ser divulgado em breve. Todas as atividades são gratuitas e os participantes inscritos receberão certificados atestando a sua participação no evento. A programação do evento também será disponibilizada na íntegra em breve nos principais canais de comunicação do campus.