Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 09 > Período de inscrições para candidaturas ao Conselho Diretor está aberto

Período de inscrições para candidaturas ao Conselho Diretor está aberto

São vagas para estudantes, docentes e técnico-administrativos do campus Sousa
por Ana Carolina Abiahy publicado: 16/09/2024 15h32 última modificação: 16/09/2024 15h32

O Campus Sousa do Instituto Federal da Paraíba está com o período de inscrições abertas para membros da comunidade interna interessados em concorrer para membros do Conselho Diretor. A Comissão Eleitoral do Campus Sousa do IFPB já divulgou o edital com todas as orientações para os interessados. Acesse aqui.

O Conselho Diretor é o órgão máximo consultivo e deliberativo dos campi do IFPB, regulamentando a execução das normas aprovadas pelo Conselho Superior, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e pelo Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (COPAF), podendo complementá-las, no âmbito de cada campus. São membros natos os Diretores Gerais, de Desenvolvimento de Ensino e de Administração e Finanças, possuindo ainda conselheiros de entidades externas.

Estão abertas duas vagas para representantes do corpo docente; duas para técnico-administrativos; e duas para estudantes. Cada conselheiro terá mandato de dois anos.

Até o dia 20 de setembro, é possível solicitar inscrição de candidatura por meio de formulário eletrônico. O link está no edital da Comissão.

Para os servidores se inscreverem, é preciso observar estas condições: ser do quadro permanente; não ter penalidade disciplinar nos últimos cinco anos; não ser membro do Conselho Superior e não ter cargo de direção ou qualquer função com gratificação.

Para os estudantes, as exigências a serem observadas são: estar efetivamente matriculado em curso regular do IFPB Sousa; ter, pelo menos, um ano para integralização do curso; ter no mínimo 16 anos; não ter penalidade disciplinar nos últimos dois anos e  não ser do Conselho Superior do IFPB.

No dia 23 de setembro, está prevista a divulgação da lista de inscritos e de eleitores. O prazo para recursos e impugnações é o dia seguinte.

A votação será realizada no dia 30 de setembro, por meio do Suap. O resultado da votação está programado para 02 de outubro. O cronograma completo está disponível no edital.