Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 10 > Adequação do IVS: estudantes de grupos prioritários devem enviar documentos comprobatórios até o dia 13 de outubro

Medida visa facilitar o acesso dos públicos prioritários aos programas de permanência do IFPB
por Amanda Tavares de Melo publicado: 04/10/2024 11h25 última modificação: 14/10/2024 11h47

Nesta quinta-feira (03), a Direção Geral do IFPB Campus Sousa publicou, por meio da Coordenação Pedagógica e Apoio ao Estudante, um edital de Adequação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) à nova Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). A chamada é destinada exclusivamente aos estudantes que fazem parte dos grupos prioritários atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil, que incluem: a) estudante oriundo de entidade ou de abrigo de acolhimento institucional não adotado em idade de saída; b) estudante quilombola, indígena ou de comunidades tradicionais; c) estudante estrangeiro em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou refugiado; d) egresso da rede privada na condição de bolsista integral em nível anterior.

De acordo com o edital, os discentes que compõem esses grupos e que tiveram a inscrição DEFERIDA (CONFIRMADA) no Edital de IVS nº 03/2024 devem enviar os documentos que comprovem o pertencimento a esses segmentos prioritários. O envio da documentação deve ser feito pelo Suap no período de 03 a 13 de outubro. O Edital de IVS nº 03/2024 manterá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Cada grupo deverá enviar um documento específico, que pode ser consultado no item 2 do edital da chamada, disponível aqui. Após o período de submissão dos documentos, os assistentes sociais do campus farão a análise documental e, quando necessário, a entrevista social com os candidatos. O resultado preliminar da avaliação deve ser publicado em 16 de outubro no site do campus, com prazo para recursos previsto para o dia 17. A divulgação do resultado definitivo deve acontecer no dia 21 de outubro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: servicosocial.sousa@ifpb.edu.br