Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 10 > Auxílios Estudantis: Edital do PAPE abre inscrições nesta quinta-feira (17)

Auxílios Estudantis: Edital do PAPE abre inscrições nesta quinta-feira (17)

Interessados devem ser inscrever pelo Suap até o dia 21 de outubro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 17/10/2024 15h47 última modificação: 17/10/2024 15h47

O Departamento de Assistência Estudantil do Campus Sousa (DAE-SS) publicou nesta quinta-feira (17) o Edital 08/2024, que regulamenta o processo seletivo de discentes para serem atendidos pelo Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O programa fornece auxílios estudantis aos alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais do campus nas modalidades Técnico, Proeja e Graduação.

Além de estar devidamente matriculado no IFPB, o discente que desejar concorrer a um dos auxílios deve ter um número do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido do ano de 2024. Serão atendidos pelo PAPE os estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo.

De acordo com o edital da seleção, as inscrições devem ser feitas pelo Suap no período de 17 a 21 de outubro de 2024. O resultado preliminar da seleção deve ser divulgado em 22 de outubro, com prazo para envio de recursos no dia 23 de outubro, e publicação do resultado final no site do campus em 24 de outubro. Os estudantes contemplados com os auxílios têm até o dia 29 de outubro para inserirem os seus dados bancários no Suap.

Nesta seleção, o Campus Sousa está oferecendo 95 vagas para atendimento pelo PAPE distribuídas em três faixas de atendimento, que variam entre R$ 100,00 e R$ 300,00. A classificação dos estudantes em cada faixa de atendimento do PAPE será feita com base na pontuação do aluno no Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). A classificação ocorrerá em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas para cada faixa.

Ainda segundo o edital, o estudante atendido pelo PAPE deverá ser acompanhado pela equipe interdisciplinar da assistência estudantil do Campus Sousa. O acompanhamento levará em conta a regularidade da matrícula e o desempenho acadêmico do aluno beneficiado. A análise será feita a cada bimestre para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive os da modalidade Proeja, e a cada semestre para os discentes dos cursos técnicos subsequentes e dos cursos de graduação.