Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 10 > DAE divulga resultado preliminar do Edital de Adequação do IVS

DAE divulga resultado preliminar do Edital de Adequação do IVS

Estudantes podem consultar a sua pontuação pelo Suap
por Amanda Tavares de Melo publicado: 14/10/2024 15h08 última modificação: 14/10/2024 17h03

Nesta segunda-feira (14), o Departamento de Assistência Estudantil do Campus Sousa publicou, por meio do setor de Serviço Social, o resultado preliminar do processo de Adequação do IVS, o Índice de Vulnerabilidade Social. O resultado da avaliação documental de cada estudante pode ser consultado pelo Suap.

Caso o discente encontre algum erro na pontuação obtida, ele poderá enviar um recurso por meio de requerimento pelo próprio Suap. O prazo para recursos transcorre no dia 15 de outubro. O resultado final da análise será divulgado no dia 16 de outubro, novamente pelo Suap.

O Edital de Adequação do IVS foi uma iniciativa do IFPB para facilitar o acesso de alunos que pertencem aos públicos prioritários aos programas de apoio à permanência do estudante do instituto. Em sua última edição, a Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) definiu como prioritários para atendimento pela assistência ao educando os discentes que pertencem aos seguintes grupos: a) estudante oriundo de entidade ou de abrigo de acolhimento institucional não adotado em idade de saída; b) estudante quilombola, indígena ou de comunidades tradicionais; c) estudante estrangeiro em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou refugiado; d) egresso da rede privada na condição de bolsista integral em nível anterior.

Mais informações podem ser encontradas nos documentos referentes à Adequação do IVS, disponíveis aqui.