Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2024 > 10 > Publicado resultado preliminar do Edital do PAPE

Publicado resultado preliminar do Edital do PAPE

Prazo para recurso corre no dia 25 de outubro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 24/10/2024 16h24 última modificação: 24/10/2024 16h24

O Departamento de Assistência Estudantil do IFPB Campus Sousa divulgou nesta quinta-feira (24) o resultado preliminar da seleção de alunos para serem atendidos pelo Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). A situação de cada estudante inscrito pode ser consultada aqui.

O processo seletivo ofertou 95 vagas distribuídas em três faixas de atendimento, que perfazem valores de R$ 100 a R$ 300 mensais. A classificação dos estudantes contemplados com os auxílios tomou como base a pontuação de cada aluno no Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), o indicador que mede a condição socioeconômica dos discentes do IFPB. Neste edital do PAPE, puderam concorrer aos auxílios os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Campus Sousa (Técnico Integrado, Proeja, Subsequente e Graduação) e que possuíam um número de IVS obtido no ano de 2024.

De acordo com o novo cronograma do PAPE, os estudantes que verificarem algum erro ou inconsistência no resultado da seleção podem enviar um recurso pelo Suap no 25 de outubro. Os recursos deverão ser fundamentados, ou seja, apresentar claramente o equívoco encontrado para que a equipe do Serviço Social possa revisar e, se for o caso, fazer os ajustes necessários no resultado. Após o período de recursos, o resultado final da seleção deverá ser divulgado em 28 de outubro no portal do campus.

Os estudantes que serão contemplados com os auxílios devem inserir os dados bancários no Suap até a data-limite de 31 de outubro de 2024. O estudante que não realizar a inserção/confirmação/atualização dos dados bancários no prazo estipulado terá o atendimento no programa suspenso. Os alunos que receberem os auxílios serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar do Departamento de Assistência Estudantil, que observará a regularidade da matrícula e as informações de desempenho acadêmico do estudante contemplado. O acompanhamento será bimestral para os estudantes dos cursos Técnicos Integrados, inclusive os que fazem parte do Proeja, e semestral para os discentes dos cursos superiores do campus.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o setor de Serviço Social pelo endereço eletrônico servicosocial.sousa@ifpb.edu.br