Como anexar documentos a um processo
Para anexar documentos a um processo ou requerimento, é necessário que o processo esteja criado e sob responsabilidade do servidor/setor. Se o processo ainda não existir, você pode criá-lo seguindo o passo-a-passo de criação de processo.
Documentos Eletrônicos do Suap
A inclusão de documentos eletrônicos a um processo eletrônico no SUAP deve ser realizada com os seguintes passos:
- Acessar o processo/requerimento (Ver como acessar um processo).
- Na aba Documentos, clicar no botão de Adicionar Documento Interno.
- Em seguida, serão listados todos os documentos que o servidor possui acesso.
- Após localizar o documento a ser adicionado, clicar no botão de Adicionar ao processo/requerimento.
Neste momento, o documento informado será adicionado ao processo. Para os documentos adicionados, você poderá visualizar as principais informações sobre o documento, como o identificador, o servidor que adicionou e o servidor que assinou o documento, entre outras informações.
Documentos produzidos externamente ao Suap
A anexação de documentos externos (produzidos fora do SUAP) a um processo eletrônico no SUAP deve ser realizada com os seguintes passos:
- Acessar o processo (Ver como acessar um processo).
- Na aba Documentos, clicar no botão de Upload de Documento Externo.
- Preencha o formulário com os campos abaixo e clique no botão Salvar:
* Assunto
* Arquivo (escolher arquivo do seu dispositivo)
* Tipo
a) Clique em Buscar
b) Selecione o tipo de documento externo
c) Clique em Confirmar
* Nível de Acesso (Público, Restrito, Sigiloso)
* Setor Dono (Busca por setor)
* Tipo de conferência (definida, automaticamente, de acordo com o tipo do processo)
* Tipo de assinatura (assinatura por senha ou por token) - Em seguida, serão exigida a identificação do servidor. Caso tenha, sido informado assinatura por senha no formulário anterior, será necessário informar o perfil (cargo/função) do servidor e a senha do SUAP, e clicar no botão de Assinar Documento.
Neste momento, o documento externo será adicionado ao processo, com a situação(status) de Digitalizado, para diferenciá-lo dos documentos produzidos no Suap. Para os documentos adicionados, você poderá visualizar as principais informações sobre o documento, como o identificador, o servidor que adicionou e o servidor que assinou o documento, entre outras informações.
Observações Importantes
- Na listagem do passo 3 de Documentos Eletrônicos, serão exibidos SOMENTE documentos finalizados. Todos os documentos Públicos poderão ser adicionados a um processo. Se um documento estiver definido com o nível de acesso restrito ou sigiloso, este só poderá ser anexado a um processo se o servidor tiver permissão para visualizá-lo.
- Na listagem do passo 3 de Documentos Eletrônicos, é possível filtrar os documentos pelos campos Número/Conteúdo, Tipo (Memorando, Portaria, etc.), Campus, Setor e Data de Criação.